Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

EM QUEM VOCÊ CRÊ?

Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito ate aquele dia (2 timóteo 1:12).

Depois das ações de graças na introdução desta carta, Paulo passa a estimular e encorajar seu jovem discípulo Timóteo a estar disposto a suportar o sofrimento por amor do evangelho. Paulo está ansioso pela inexperiência e juventude de Timóteo e também por estar ciente da grande responsabilidade que estava sobre ele. Por isso, Paulo o lembra de verdades sobre Deus e o seu chamado, e enfatiza sua própria experiência que culmina com a declaração do verso 12: "eu sei em quem tenho crido!"
No pensamento grego-romano, os filósofos declarava que nós somos fruto daquilo em que pensamos e cremos. Ou seja, nossas atitudes e comportamento são resultado direto daquilo em que cremos. Por tanto, uma das questões fundamentais que você têm que responder é"Em quem ou em que você crê?"
Você crê em Deus ? Qual Deus? O Deus da biblia? Ou o Deus que a sociedade e os meios de comunicação apresentam? O Deus que muitas familias transmitem? O Deus "papai noel"? O Deus limitado de algumas pessoas? O Deus que é uma projeção dos seus próprios desejos e anseios representação fiel do que você é?
Paulo cria no Deus vivo, poderoso e fiel revelado nas Escrituras. Paulo cria no Deus que o havia salvo e redimido, que o havia santificado e chamado para o ministério da proclamação do evangelho. Paulo cria no Deus pessoal e presente, pleno de amor e quem tem propósito em tudo o que faz.
E você? Você pode declarar em tom triunfante em que você crê? Você pode afirmar sua convicção intima e plena na fidelidade do seu Deus mesmo em circunstancias adversas assim como Paulo fez? Se você crê no Deus da Bíblia e está vivendo com base em sua crença, com certeza você pode declarar a vitória do evangelho de Cristo em sua vida, vitória esta firmada no Deus poderoso e fiel.

Pr.Carlos Alexandre de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário