Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Não se acovarde, eu te ajudo

Quantas vezes na vida consideramos a possibilidade da desistência. Inúmeras vezes permitimos que as lutas do dia a dia e os vendavais da existência acabem criando na gente atitudes de acovardamento e medo. Se isto não é a sua realidade hoje, sem dúvida existem muitas possibilidades de que isto ocorra em determinados momentos da sua vida. Por isso, gostaria de registrar a você o que eu creio ser “Palavra de Deus” para a sua vida: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei”. Isaías 41.13.
Este texto contém menos de vinte palavras. Mas, se você deixar que o conteúdo destas palavras domine sua reflexão, você verá o poder de Deus ocupando o lugar do desejo de desistência e minimizando as forças dos vendavais da vida.
O texto usa a palavra “Senhor” e completa com esta informação: “o seu Deus”. Isto aponta para a competência de quem está prometendo ajuda! O próprio Deus promete que vai lhe ajudar! Convido você a parar e pensar neste fato. Saber que você tem e terá sempre a ajuda de Deus – o eterno soberano – não lhe motiva? O rei Davi sabia o que era ter Deus como seu ajudador. Ele declarou no Salmo 54.4: “Eis que Deus é o meu ajudador.” Olhe, é esta a declaração que você precisa fazer hoje! Não é a ajuda de um homem; não é a ajuda de um guru; não é a ajuda de uma autoridade política. Mas sim do próprio “Todo-Poderoso”. Deus é o seu ajudador, anime-se!
Também o texto de Isaías 41.13 afirma que Deus lhe segurará pela mão direita. Eu gosto de pensar neste texto considerando a seguinte pergunta: Por que Deus nos segura pela mão direita? Uma das prováveis razões é que a mão direita é a mão da agilidade da maioria de nós. Isto sugere que a nossa destreza, sendo segura pela mão de Deus, dá, ao próprio Deus, a oportunidade de não ser atrapalhado pelas ações sem fundamento que muitas vezes tomamos na vida. Como vemos, além de nos dar segurança, sua mão, segurando a nossa, nos faz dependentes dele. Uma dependência protetora.
O texto ainda fala de mais uma verdade tremenda. A verdade é esta: Quando estamos nas mãos de Deus, o medo dá lugar à coragem. O texto afirma: “Não temas eu o ajudarei”! Se confiares em Deus, sua ajuda colocará um ponto final na covardia!
Será que você não percebe que através destas palavras Deus está lhe dando motivação celestial para prosseguir? De forma clara ele usa cada letra, cada palavra nesta frase para motivá-lo a prosseguir. Ele está lhe afirmando: “Não se acovarde, eu te ajudo”.
Não importam quais sejam as circunstâncias; nem considere o tamanho do problema; não leve em conta a quantidade dos inimigos ou a agudez da sua dor. Eu lhe asseguro, diz Deus: “Não se acovarde que eu te ajudo”.
Por isso, precisamos tomar a postura que a Bíblia descreve em Hebreus 13.6: “E assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem”.
A mensagem de Deus está clara: “Não se acovarde, eu tenho ajuda para você”!


Pr. J. Jacó Vieira

0 comentários:

Postar um comentário